terça-feira, 3 de janeiro de 2017

O que é Deus?

Se eu te disser que Deus não existe, qual seria a sua reação? Provavelmente, você deve estar pensando que eu sou louca ou que estou completamente bêbada e escrevendo um monte de bobagens.

Eu também passei a vida inteira acreditando que Deus é um ser externo que nos protege, que nos pune quando cometemos erros e nos abençoa quando fazendo algo de bom. Um homem barbudo que fica lá em cima olhando por nós, igual a imagem deste post.
Pura balela.

Deus é apenas um nome. Você pode chamá-lo de Energia, Energia Divina, Energia Universal, Consciência Universal, Consciência Cósmica, ou qualquer outro nome com o qual você se identifica. Porém, Deus não está fora de você, nem te pune e nem te abençoa. Deus está dentro de você, ou melhor dizendo, Deus é você! (agora que a Tânia pirou de vez...)

O mundo só existe porque nós existimos. Somos nós quem criamos a nossa realidade e a realidade de outras pessoas. Se hoje estamos vivendo numa época com grandes recursos tecnológicos e também com muitas tragédias, nós somos os responsáveis por isso, porque somos nós quem criamos tudo isso.

Deus mora em nossos pensamentos, nas nossas emoções, as quais vibram constantemente. Além disso, Deus mora em nossas atitudes diárias. Com isso, somos capazes de criar e/ou mudar a nossa realidade e criar coisas ou situações em outras pessoas e/ou outros países.

Você já não teve aquele momento em que pensou numa ideia e depois de algum tempo alguém colocou essa ideia em prática, criou alguma coisa?

O tempo todo nós captamos os pensamentos/vibrações das pessoas, e é nesse momento que as coisas são criadas, seja por você ou por outras pessoas.

Nós somos ferramentas de Deus. Deus age através de você, e não para você.
O mais difícil é fazer as pessoas acreditarem que é você quem faz todo o trabalho. O mérito do resultado desse trabalho é todo seu.

Recentemente, após a luta da brasileira Amanda Nunes com a americana Ronda Rousey, uma reportagem do Esporte Espetacular mostrou o esforço de Amanda durante o ano de 2016 para conseguir vencer a luta. Segundo a reportagem, ela se manteve focada o tempo todo e treinou muito. No entanto, no dia seguinte a luta, o repórter perguntou o que seria da vida dela depois da vitória, e ela disse: “Primeiramente, eu quero agradecer a Deus...”.

Como assim agradecer a Deus? Ele não fez nada, quem fez foi ela. Deus apenas seguiu os passos que ela dava no decorrer do processo. Deus age de acordo com os seus atos. E Amanda agiu corretamente, treinando muito, se dedicando muito e manteve o pensamento positivo na garantia da vitória. O resultado não poderia ser outro. Se ela tem de agradecer alguém, é a ela mesma.

Sei que parece meio difícil de aceitar (ou acreditar) que Deus está em você. Eu também passei por isso, como já disse. Recentemente eu entendi como tudo funciona, e isso é maravilhoso! Porque você sabe que não dependerá de ninguém e nem de nada para vencer na vida, somente de você! E muito menos terá medo de sofrer as consequências de uma punição que não existe.

Essa energia, que chamamos de Deus, trabalha com você. Se você agir de forma incorreta, ela também irá agir de acordo, coisas ruins irão acontecer. Você não poderá culpar Deus por não estar numa fase de sorte. A culpa é sua. É você quem atua na atmosfera negativa. Quando mudar a sua vibração e acreditar que você é 100% responsável por tudo o que acontece em sua vida, perceberá um grande poder transformador, e sua vida começará a tomar o rumo que você deseja.

A partir de hoje acredite que você tem o mesmo potencial de Deus (ou Buda) e pode fazer qualquer coisa para transformar a sua vida. Liberte-se da ideia de um Deus punitivo, e seja imensamente feliz.


Namastê!

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Se prevenindo em tempos de Quarentena – Corona Virus

Nesse período de quarentena devido ao CORONA VÍRUS, vamos cuidar de nossa saúde não só com cuidados de higiene e limpeza física e alimentaçã...