segunda-feira, 28 de agosto de 2017

São as nossas crenças que limitam a nossa vida, não o destino.


Por que sempre atraio o mesmo tipo de relacionamento?
Por que a minha vida profissional não decola?
Por que não consigo prosperar?
Por que isso sempre acontece comigo?
Por que sempre tenho esse tipo de chefe?
Por que não consigo manter meus relacionamentos?
Por que sempre fico doente?

Você já se deparou com alguma das perguntas acima? Eu tenho certeza de que sim. Porém, muitas pessoas (assim como eu) não percebem que a nossa vida não é guiada por um ser superior externo e nem por forças espirituais, mas sim pelas nossas crenças. Não estou falando de crenças religiosas, mas crenças que se criam ao longo da vida, principalmente na infância, as quais impedem que sua vida seja da forma que você quer.

Preste bem atenção à frase da imagem deste post. Não é destino, é crença!

Vou confessar, eu só percebi isso agora. (Estou envergonhada.)

Eu ouvi ao um áudio do Gasparetto, o qual me fez perceber quais eram as minhas crenças, como elas foram criadas, e o que eu devo fazer daqui em diante para mudar essa situação. Antes de tudo, eu quero deixar bem claro aqui que eu não estou usando nenhuma técnica, esses cursos que a gente vê por aí, aliás, cursos bem caros... Porém, anos atrás Louise L. Hay já havia ensinado como se libertar de crenças limitantes e qualquer pessoa pode ter acesso.

Vou citar um exemplo pessoal.

Durante minha infância eu fui muito maltratada pela minha mãe. Qualquer coisa era motivo para eu apanhar. Nada do que eu fazia a agradava. Eu sou a caçula de três irmãs, e ao contrário do que todo mundo pensa que os caçulas são mimados, comigo era sempre o contrário. Eu sempre ficava com o ruim e em último lugar.

Mas como uma criança pode ter noção do que está acontecendo com ela não é exatamente para com ela? E sim do outro?

A vida foi passando, e hoje, aos 43 anos de idade, sofro as consequências das crenças que eu mesma criei em meu subconsciente durante a minha infância: nada do que eu faço está bom, então eu mereço sempre o pior.

Sem perceber, claro, eu vivi a minha vida toda acreditando que eu não sou boa o suficiente, e devido a isso, eu me saboto o tempo todo. Só que até o momento, eu não estava percebendo que eu mesma estava fazendo isso comigo, e eu acredito que o Daimoku abriu meus olhos.

Durante todos esses anos eu me senti como uma fracassada. Eu sempre me achei uma pessoa boa, correta e responsável, mas nunca entendia por que as coisas nunca deram certo para mim. Foi então que percebi que a minha crença na incapacidade era o que me impedia de ser feliz.

Louise H. Lay nos ensina a fazermos afirmações a fim de curarmos nossas crenças. A princípio parece meio difícil, mas quando você tem consciência de que você criou as crenças limitantes, sabe que pode criar crenças libertadoras e ter uma vida abundante. É o que eu irei usar daqui para frente. Uma das coisas que a Louise sempre diz em seus livros é que 90% dos problemas de uma pessoa estão sempre relacionados com o fato de ela não se sentir boa o suficiente. Que é bem o meu caso.

O Budismo ensina que viemos ao mundo para sermos felizes, mas é com a nossa mente que criamos o sofrimento. Se a mente é capaz de criar o sofrimento, ela também é capaz de criar a paz.

Se mesmo com suas orações, passes espíritas, mantras, meditações etc não está dando resultado, verifique quais são suas crenças limitantes. Talvez leve algum tempo para descobrir, mas quando isso acontecer vai ser libertador. De forma alguma culpe alguém ou algo que tenha feito você criar uma crença limitante, nunca sabemos como é o processo, porém ele simplesmente acontece.

Aqui vão algumas sugestões de afirmações.

- Eu me amo e me aprovo.
- Eu sou Buda em ação.
- Eu só faço coisas boas.
- Eu posso, eu quero e eu consigo.
- A abundância faz parte do meu ser e gosto desse sentimento.
- Sou filha amada do Universo.
- Eu posso ser e ter tudo o que quero sem sofrimento.
- Eu decido agora a ser feliz em meus relacionamentos.
- Eu sou um ser ilimitado.
- Eu sou capaz de realizar qualquer coisa nesta vida.
- O amor está em mim e o irradio para todas as pessoas em minha volta.

Tem muito mais, basta pesquisar na Internet e achar alguma com a qual você se identifique. Lembre-se de sempre repetir as afirmações muitas vezes, durante o dia todo. Pode ser em voz alta ou mentalmente. Se preferir, grave as afirmações e as ouça sempre que puder, principalmente antes de dormir ou meditar. Toda vez que vier um pensamento negativo relacionado à sua crença limitante, substitua-o por uma afirmação positiva imediatamente. A repetição faz com que o cérebro crie hábitos, eliminando o que é ruim. Alguns especialistas dizem que precisamos de 21 dias seguidos para criamos um novo hábito. Portanto, tenha paciência e dedicação, porque o resultado será surpreendente. É o que eu acredito.

NUNCA DEIXE DE ORAR. Porém, toda vez em que orar, recitar mantras ou meditar faça com a certeza de que tudo está dando certo em sua vida. O Universo vai se encarregar de te ajudar a alcançar o que você tanto almeja.


Boa semana.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Se prevenindo em tempos de Quarentena – Corona Virus

Nesse período de quarentena devido ao CORONA VÍRUS, vamos cuidar de nossa saúde não só com cuidados de higiene e limpeza física e alimentaçã...